02 fevereiro 2010

Caga-Sangue Thrash apresenta: Rock Against Arruda


A próxima empreitada do coletivo Caga-Sangue Thrash acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro. Inspirados pela turnê Rock Against Reagan, que juntou nomes como Dead Kennedys e DRI viajando pela costa oeste americana nos anos 80, o grupo resolveu juntar forças para organizar um Rock Against Arruda.

A ideia é mostrar um pouco da indignação contra o sistema de corrupção instalado na política institucional da capital fazendo o que a gente mais gosta de fazer: música raivosa. O objetivo é reunir um pouco da juventude da cidade para produzir sua própria diversão e pensar por conta própria.

Dessa vez, o show contará, além das apresentações das bandas, com um debate sobre as mobilizações e resistência do movimento “Fora Arruda” e sobre a atual conjuntura política no DF. O coletivo não possui qualquer envolvimento partidário, mas acredita que política é algo que pode fazer no cotidiano, sem necessidade de aparelhos formais de representação.

O ingresso, no valor de R$ 5, é o mais barato que podemos cobrar para cobrir os custos de aluguel, equipamento e fotocópia dos cartazes. Lucro não é objetivo, nunca foi. Uma prática que virou tradição dos eventos do Caga-Sangue, a distribuição de textos de política e pensamento divergente, também acontece nessa edição. Haverá ainda venda de material independente a preços camaradas e de comida vegana. As pessoas que aparecerem de bicicleta ganham um desconto no ingresso.

O novo local

Descolamos um novo lugar pra fazer shows. O pessoal muito gente fina do Espaço Mosaico topou abrir as portas para o Caga-Sangue. O lugar é perfeito para os nossos shows: pequeno, apertado, sem palco. Aquele desconforto que a gente gosta, sem divisão entre banda e público. A localização é bacana também, fica ali na 714 Norte, em cima da W3.

Esperamos que todo mundo que vá ao show perceba que conseguir um novo local para fazer shows em Brasília é uma vitória para toda a cena. Assim, é importante a gente ter noção de preservar o espaço, para que esse seja apenas o primeiro de muitos shows lá. É importante observar também que, a pedido do Espaço, não são permitidos álcool, nem cigarros no local do show. Claro que quem quiser fumar lá fora, pode fumar, não tem nenhum problema.

Outra marca de todos os shows do coletivo, é começar cedo para terminar cedo, para que todo mundo possa aproveitar a “beleza” do sistema público de transportes da cidade. A gente é nerd e não gosta de balada. Nessa ocasião não será diferente. Mesmo na sexta-feira, 23h é o nosso limite.

As bandas:

Possuído Pelo Cão: Toque rápido ou morra porque o thrash não morre não. Primeiro show em Brasília desde outubro de 2008. www.myspace.com/possuidopelocao

Terror Revolucionário: Crustcore energético de letras libertárias, ou como o pessoal da banda chama: Hardcore Livre. www.myspace.com/terrorrevolucionario

Gracias por Nada: Anarcopunx fazendo barulho. Soturno, pesado e a insana presença do Baezina.

http://www.myspace.com/graciazpornada

Maus Atos: Hardcore de moleque doido diretamente de Águas Lindas, ou Parque da Barragem. Primeiro show em Brasília.

Gulag: Estréia da banda nova de gente velha. Hardcore americano com um pé no Guará e outro no Cruzeiro.

O Coletivo

Caga-Sangue Thrash é um coletivo de pessoas envolvidas com música hardcore-thrash que organiza eventos sob a ética do “faça-você-mesmo” em Brasília. O Caga-Sangue tenta recuperar um pouco da insanidade, animação e espontaneidade na produção de contra-cultura da capital. É a feiura em forma de show de rock.

Os shows do Caga-Sangue são uma reunião de desajustadxs sociais. Se você se sente desconfortável no seu trabalho, deslocadx na escola, ou que não pertence às reuniões da sua família, não se preocupe, nós também.

Vemos o underground como um espaço para a diferença e não para reprodução das expectativas do resto do mundo. Acreditamos na produção DIY como uma maneira prática de vivermos alguns de nossos sonhos e pelo menos em algum aspecto não termos nossas vidas ditadas pelo dinheiro e status.


Caga-Sangue Thrash apresenta: Rock Against Arruda

26/02 (sexta) 18h-23h

Possuído Pelo Cão, Terror Revolucionário, Gracias por Nada, Maus Atos e Gulag

+ debate sobre Fora Arruda

Apenas R$ 5


www.cagasanguethrash.wordpress.com

cagasanguethrash@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

shri carminati marcinelle consumables contingent babies appoints enjoy skills rambles dunleavy
lolikneri havaqatsu