26 julho 2008

Máfia do G.D.F assina TAC sem a assinatura dos indíos e sem a anuência da Funai.

Retirado de: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/07/425054.shtml.

Por que o antigo Procurador Wellington de Oliveira(que iria entrar contra a Terracap para barrar o Setor Noroeste) foi substituído pelo Procurador Peterson de Paula? Peterson de Paula agiu de forma ARBITRÁRIA, assinando o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sem a assinatura dos indígenas que vivem no Setor Noroeste.



No jornal Correio Braziliense de 08 de abril de 2008 o procurador dos Direitos do Cidadão do M.P.D.F., Wellington Divino Marques de Oliveira, cobrou esclarecimentos da Terracap sobre a questão indígena e ameaçou entrar com uma Ação Civil Pública para barrar o Noroeste. O que aconteceu com esse procurador que estava à favor dos indígenas? Wellington saiu(estranhamente) de licença médica e quem assumiu o lugar dele foi o procurador Peterson de Paula, que fez o tempo todo o jogo sujo da Terracap, inclusive impondo o TAC sem a assinatura de nenhum indígena e sem a participação da Funai.



Nós, da Associação Cultural dos Povos Indígenas, repudiamos esse Termo de Ajuste de Conduta e para nós ele não é válido pois é mais uma atitude autoritária do G.D.F para liberar o Setor Noroeste de qualquer maneira, passando por cima de leis ambientais e da comunidade indígena lá existente!



Awiry!



ACPI

2 comentários:

stikonealves disse...

http://www.paper-resistance.org/wp/wp-content/uploads/2007/08/truncheon2.jpg


olha que foda essa imagem
e como sempre muita pilantragem por parte do governo ,acho muito foda esse blog , me mantem muito informado sobre a sujeira que rola e das coisas boas também


abraço

Persona non grata disse...

Caralho! muito foda mesmo!