24 setembro 2009

Armada anarquista se reunirá em Pittsburgh



Vinte líderes dos países mais ricos do mundo irão aterrissar em Pittsburgh na próxima quinta-feira, 24 de setembro, e serão confrontados pelas forças da Marinha Niilista, uma manifestação da miríade de fugitivos da totalidade das relações sociais coercitivas que encontraram refúgio e santuário sobre as águas.

Em nossa análise o G-20 representa a instituição central na orquestração da hegemonia global e seu projeto para invadir os últimos espaços autônomos neste planeta. Reconhecemos os participantes deste encontro como nossos inimigos, e, portanto estamos preparando uma brigada de navios que, velejando sob a bandeira preta, irão bloquear as águas ao redor do centro de convenção David Lawrence no dia de abertura do encontro do G-20.

Enquanto nosso/as companheiro/as resistem contra o G-20 sobre a terra, nas ruas, focaremos nossa resistência sobre as vias navegáveis que são a nossa casa. Assim como toda situação em que o marginalizado confronta o rico e poderoso, a nossa força de barcaças, jangadas, veleiros e embarcações sortidas parecerá um tanto decrépita face aos modernos navios militares norte-americanos. No entanto este é somente o começo de uma longa estratégia de ações a ser realizadas pela Marinha Niilista, como parte de uma insurreição global contra a rede de dominação e terror conhecida hoje em dia como “civilização”.

Além do bloqueio de 24 de setembro, nossa frota irá chamar atenção à luta dos piratas somalianos através das seguintes ações:

1. Começando a semana da Reunião do G-20 em Pittsburgh, as forças navais anarquistas irão atormentar, bloquear e abordar qualquer navio que faça parte da infra-estrutura do carvão mineral que, através da mineração, é responsável pela destruição das montanhas, rios e casas. Não haverá misericórdia com aqueles que lucram com a queima do carvão e tornam o nosso ar ainda mais cancerígeno a cada respiração. Como os piratas somalianos, somos incitados a agir contra aqueles que fazem da nossa comunidade uma zona de sacrifício ambiental. Eles acreditam que não temos poder para pará-los, mas como os piratas, iremos provar o contrário.

2. As forças navais anarquista irão também subir a bordo e atacar qualquer navio cruzeiro que estiver dando festas para os ricos, re-apropriando o total de bens de todos os presentes na festa para investir na restauração do meio ambiente e nas necessidades sociais de moradia. Como os piratas, utilizaremos a ação direta para re-apropriar as riquezas dos ricos, roubadas de nós sob o pretexto de livre comércio.

Estamos levando a cabo essas ações em resposta direta aos atos brutais que as nações do G-20 praticam contra os piratas somalianos. A resposta militar aos piratas demonstra mais uma vez como a proteção do livre comércio é mais importante do que a vida humana, especialmente as vidas daquele/as que não fazem parte das nações do G-20.

Como os piratas, nós nos recusamos a aguardar por soluções políticas enquanto os recursos que poderiam solucionar as necessidades de todos estão entesourados por uns poucos bem abaixo de nosso nariz.

Encorajamos todas as re-apropriações possíveis das riquezas que foram roubadas de nós, todas sob o pretexto do “livre comércio” e do comércio global – o esquema para, às nossas custas, tornar alguns poucos banqueiros ainda mais ricos.

Daremos viagens seguras para todos os membros da tripulação nos navios que tarjamos para a ação. Não lute a favor de nosso opressor mútuo, assim você não terá nada a temer de nós. Reconhecemos que isto é uma guerra. Não estamos fazendo ações para “protestar” ou fazer reivindicações. Agiremos, ainda que modestamente, como parte da luta contra a máquina mortal capitalista multifacetada, sem ilusões sobre a maneira de como iremos ser tratado/as por seus capangas uniformizados. Assim como os somalianos foram brutalizados, e as antigas Utopias Piratas foram demonizadas e exterminadas, não esperamos algo melhor. Mas, não poderemos viver com nós mesmos se não aproveitarmos esta oportunidade de atacar em um mundo onde nossas possibilidades por ações livres diminuem a cada dia. Quando nos encontramos em conflito, estamos lutando por nossas vidas; não haverá pedidos nem mercê.

A Milícia Naval Anarco-Niilista

Tradução > Marcelo Yokoi

Um comentário:

Poney disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1317372-9356,00.html