27 julho 2009

FESTIVAL FAÇA VOCE MESM@!


INSCRIÇÕES ABERTAS!TRAGA SUA OFICINA, BANDA, DEBATE, FILME, ETC..





Criaturas e criadores,



Com o intuito de compartilhar conhecimentos coletivamente, questionar a figura do "especialista", ser contrário aos aspectos elitistas do conhecimento em busca da autonomia, surgiu a idéia de se realizar o festival “Faça você mesm@- Uma proposta de troca de conhecimento coletiva”. Que tem como objetivo ser um espaço cultural (nas mais diversas abrangências que o termo pode ter) destinada a troca de conhecimentos que visem os mais distintos aspectos da emancipação dos seres humanos e do planeta..

Faça você mesmo sempre, mas não só pra você mesmo. O que queremos dizer com isso? Queremos sobretudo afastar uma idéia disseminada e praticada do faça-você-mesmo, uma idéia que além de considera-lo um fim em si mesmo é recheada e motivada por intenções extremamente egoístas.

Queremos falar de um faça-você-mesmo que é uma arma, um instrumento para uma coisa muito maior. Um instrumento para uma verdadeira transformação social. Queremos usar o faça-você-mesmo como forma de buscar nossa autonomia e não nossa pureza. Queremos minimizar e simbolicamente demonstrar nosso repúdio ao consumismo mas sem a inocência ou malícia de acreditar que uma sociedade de múltiplas relações possa ser completamente transformada com atos isolados.

A ideia é mesclar diversos aspectos da cultura popular e da contra-cultura em 2 ou 3 dias de música, debates, conversas, filmes, oficinas e o que mais sugerirem. Tod@s que estiverem intessad@s em compartilhar conhecimentos escreva parafacavocemesmofestival@gmail.com até o dia 15 de agosto de 2009 para inscrever sua atividade no evento. Ainda não fechamos a data e nem os locais exatos, mas provavelmente se dará no Rio de Janeiro: Central e em Niterói. Nos colocamos a disposição para tirar possíveis dúvidas.





Saúde, legumes e Autonomia!
Festival Faça Vocês mesm@

Um comentário:

Anarcopunk. disse...

Que massa! Bacana, só acho que faltou mais info do povo da organização do evento sobre este e tal, mas ficou bacana. Quando eu produzir mais, quem sabe, inscrever-me-ei numa sandice dessa.

;P, (A), (A)P!