29 julho 2009

Panfletinho do último (último mesmo?, :() Caga-Sangue!





“Em Brasília, a rua não existe”, Simone de Beavouir, em visita à cidade.



F-V-M! Autonomia nos mais variados espaços da vida, que deve ser aceita se decidimos viver o amanhã! Contra-cultura viva e ativa! F-V-M! A cidade é nossa, nós PODEMOS FAZÊ-LA PARAR E VOLTAR A EXISTIR!

“BANIDXS NO DF

ruas largas, sem calçadas – ou com calçadas mal conservadas e que parecem desenhadas em pranchetas no andar mais alto do palácio do buriti, essa cidade não foi feita para pessoas e sim para pessoas dentro de caros, pessoas dentro de prédios: pessoas dentro da máquina de produção-consumo.

feita na prancheta, imaginada e não vivida, Brasília é esquadrinhada: tudo aqui tem seu lugar, ditado pela divisão em setores, mantido pelas autoridades, uma cidade construída em amor ao poder, é assustador perceber como a maneira que as coisas se dispõem nessa cidade casa com propósitos individualistas-capitalistas.

uma cultura de hipervalorização histérica por automóveis, falta de ônibus, de calçadas, de acesso, a receita para faltar pessoas, a rua não é mais ponto de encontro. Os espaços públicos são reduzidos a praças vazias que exaltam o poder. Diversão comercializada dentro de lugares fechados.

mas, no meio desse deserto medonho, ainda conseguirmos criar espaços e promover encontros.

estabelecer laços de comunidade e de amizade, de (des)organização não hierárquica e centrada em outras coisas que não a grana e/ou status dá outro sentido à noção de contra-cultura nessa cidade onde o desencontro e a solidão ficam evidentes nas ruas quase inabitadas. Entendemos o faça-você-mesmx não apenas como um caminho pré-definido de como agir ou onde chegar, mas uma estrada que pavimentamos juntxs: criarmos coletivamente outras espaços, e outros tipo de relação.

cada vez que as pessoas dessa cidade conseguem de alguma maneira romper essa estrutura opressora e criar de espaços para comunhão e o encontro público, com Oe ocaso de hoje, um show de hardcore-thrash com pessoas se chocando e se jogando umas sobre as outras se torna muito mais do que guitarras e bateria, muito mais que a música.

em uma cidade que promove a segregação e o desencontro, provoquemos o esbarrão. Faça-você-mesmx!

26/07/09
Coletivo Caga-Sangue Thrash
cagasanguethrash@yahoo.com.br”

27 julho 2009

FESTIVAL FAÇA VOCE MESM@!


INSCRIÇÕES ABERTAS!TRAGA SUA OFICINA, BANDA, DEBATE, FILME, ETC..





Criaturas e criadores,



Com o intuito de compartilhar conhecimentos coletivamente, questionar a figura do "especialista", ser contrário aos aspectos elitistas do conhecimento em busca da autonomia, surgiu a idéia de se realizar o festival “Faça você mesm@- Uma proposta de troca de conhecimento coletiva”. Que tem como objetivo ser um espaço cultural (nas mais diversas abrangências que o termo pode ter) destinada a troca de conhecimentos que visem os mais distintos aspectos da emancipação dos seres humanos e do planeta..

Faça você mesmo sempre, mas não só pra você mesmo. O que queremos dizer com isso? Queremos sobretudo afastar uma idéia disseminada e praticada do faça-você-mesmo, uma idéia que além de considera-lo um fim em si mesmo é recheada e motivada por intenções extremamente egoístas.

Queremos falar de um faça-você-mesmo que é uma arma, um instrumento para uma coisa muito maior. Um instrumento para uma verdadeira transformação social. Queremos usar o faça-você-mesmo como forma de buscar nossa autonomia e não nossa pureza. Queremos minimizar e simbolicamente demonstrar nosso repúdio ao consumismo mas sem a inocência ou malícia de acreditar que uma sociedade de múltiplas relações possa ser completamente transformada com atos isolados.

A ideia é mesclar diversos aspectos da cultura popular e da contra-cultura em 2 ou 3 dias de música, debates, conversas, filmes, oficinas e o que mais sugerirem. Tod@s que estiverem intessad@s em compartilhar conhecimentos escreva parafacavocemesmofestival@gmail.com até o dia 15 de agosto de 2009 para inscrever sua atividade no evento. Ainda não fechamos a data e nem os locais exatos, mas provavelmente se dará no Rio de Janeiro: Central e em Niterói. Nos colocamos a disposição para tirar possíveis dúvidas.





Saúde, legumes e Autonomia!
Festival Faça Vocês mesm@

15 julho 2009

I I ENCONTRO PRÓ-FEDERAÇÃO ANARQUISTA DE SÃO PAULO!



FALTAM SÓ ALGUNS DIAS!



Chamado ao II Encontro


O coletivo Pró-Federação Anarquista de São Paulo convida a todas/os para participar do II Encontro Pró-Federação Anarquista de São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2009, na cidade de São Paulo.

O primeiro encontro ocorreu em julho de 2008, contando com 85 participantes, o que permitiu fortalecer a discussão da necessidade de construção de uma organização anarquista na cidade de São Paulo, tendo no modelo especifista sua base de organização.

E foi a partir deste encontro, que foi formado este coletivo com o objetivo de levar adiante esta discussão. Portanto, a proposta deste segundo encontro é de apresentar e discutir sobre as experiências do coletivo e os trabalhos realizados até o momento, e convidar novas/os companheiras/os à participação.

Neste primeiro ano, muitas foram às atividades propostas e realizadas pelas/os suas/seus participantes, objetivando aproximar-se e aliar-se às lutas populares contribuindo com questões éticas, sociais e práticas como a ação direta, a autonomia, a combatividade, a solidariedade, a horizontalidade e o apartidarismo.

Durante este processo, houve perdas e ganhos que permitiram o amadurecimento do coletivo, para que mais pessoas pudessem contribuir na construção de uma prática anarquista social organizada.

Portanto, é com espírito de luta, que convidamos todas/os a este segundo encontro, para darmos continuidade a este trabalho e juntas/os construirmos uma organização anarquista especifista em São Paulo.

Saúde e Liberdade!


"A organização é um meio de se diferenciar, de se precisar um programa de idéias e de métodos estabelecidos, um tipo de bandeira de reunião para se partir ao combate sabendo-se com quem se pode contar e tendo-se consciência da força que se pode dispor.(...)” (Luigi Fabbri).