[Novamente será celebrado um julgamento para determinar se a sentença final para Mumia Abu-Jamal será a pena de morte ou prisão perpétua.]
A fiscal do ministério público da Filadélfia, Lynne Abraão (conhecida como "A Rainha da Morte"), notificou a Suprema Corte da Nação nos Estados Unidos que pedirá a pena de morte para Mumia outra vez. Embora Mumia nunca tenha saído do corredor da morte, sua sentença oficial desde 2001 foi a prisão perpétua, quando o juiz Yohn revocou a pena de morte dele. Este juiz também disse que a promotoria publica terá que celebrar um julgamento ante um júri para impo-la novamente, mas este julgamento só será celebrado para determinar se a sentença será a pena de morte ou a prisão perpétua. Neste tipo de julgamento a liberdade não é uma opção. A opinião de Yohn foi garantida em março passado pela Corte de Apelações do 3° Circuito. A promotoria publica tem que apresentar sua petição em 19 de novembro.
Em março passado a mesma Corte também rejeitou a apelação de Mumia Abu-Jamal para outro tipo de julgamento para comprovar sua inocência, e ganhar sua liberdade. Mumia está apelando este ditame ante a Corte Suprema da Nação e seu advogado tem que apresentar sua petição em 19 de dezembro.
Mais infos: http://www.freemumia.org/ ou http://www.mumia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário